QUEM SOMOS

A Golden Goal é uma empresa brasileira de gestão esportiva fundada em 2005 com o objetivo de funcionar como catalisadora para a reação entre o mundo corporativo e o universo esportivo.

Nossa equipe é formada por um time de profissionais com experiência diversificada no mercado, reunindo sólidos conhecimentos das melhores práticas de gestão corporativa com profunda compreensão das peculiaridades e da dinâmica da indústria do esporte. Tendo foco prioritário no futebol, a Golden Goal trabalha com alguns dos principais agentes – clubes, entidades esportivas, arenas e patrocinadores – mais respeitadas da indústria esportiva no Brasil ou no exterior.

Devido à relevância dos nossos projetos, a Golden Goal se tornou um player diferenciado no mercado esportivo brasileiro, atuando na gestão de projetos que se distribuem por toda a cadeia de valores da indústria do esporte.

Em meados de 2012, a Golden Goal foi adquirida pela Chime Communications Plc., uma das maiores empresas de comunicação do mundo. A partir de então, passou a fazer parte da Chime Sports Marketing (CSM), divisão de marketing esportivo da Chime, um dos cinco maiores grupos de marketing esportivo do mundo.

MISSÃO, VISÃO E VALORES

Contribuir de forma decisiva para maximizar o valor gerado pela indústria do esporte no Brasil.

Esta é a nossa missão e cada atividade do nosso trabalho é consequência dela.

A Golden Goal será considerada toda vez que se pensar em investir seriamente em esportes no Brasil.

Antes de dar início a qualquer novo projeto ou trabalho nós nos questionamos de que forma este projeto nos ajudará a alcançar nossa visão.

Mais do que palavras, nossos valores incorporam os pilares da nossa cultura e a forma como trabalhamos.

Eles formatam a essência de uma empresa que foi fundada com o firme propósito de fazer a diferença na indústria esportiva. Nossos valores definem nossa maneira de ser e de agir no exercício de nossas atividades profissionais:

  • Equidade e meritocracia;
  • Empreendedorismo;
  • Versatilidade para adaptar-se às diferentes situações e projetos;
  • Busca pela liderança;
  • Espírito de time;
  • Ambiente profissional que evidencia o respeito entre os funcionários e presa pela postura profissional, correta, honesta e sem intenções outras que não sejam estritamente ligadas ao trabalho;
  • Foco no resultado.

A Chime Sports Marketing (CSM) é uma divisão de marketing esportivo da Chime Communications Plc, uma das maiores empresas de comunicação do mundo. Trabalha na gestão de marcas, federações, atletas e órgãos de governo, assim como com organizações não lucrativas com o objetivo de engajar e evoluir através do esporte e entretenimento. Hoje, a CSM é uma das agências esportivas mais importantes do mundo com uma presença global cada vez maior.

A rede de empresas da CSM no Brasil é composta pela Golden Goal, Icon e iLuka, atendendo clubes, entidades esportivas, arenas e empresas investidoras no marketing esportivo nacional.

Outras empresas do grupo CSM

Icon-purple-s
Icon-purple-s

A ICON tem como objetivo criar marcas e experiências inesquecíveis ao redor do mundo. A empresa desenvolve programas de sinalização em grandes eventos esportivos, projetos corporativos e festivais culturais. Tornou-se líder em branding em eventos, promovendo a ativação da marca em estádios, prédios e cidades. Além de produzir eventos para campanhas de mídia, patrocínios e comunicação institucional e de produtos, é responsável pelo envelopamento de arenas, estádios e cidades com identidade visual e sinalização específica para grandes eventos.

iLUKA-purple-s
iLUKA-purple-s

A iLuka é uma agência especializada em eventos, oferecendo estratégias, planejamento e gestão operacional para patrocinadores e outros interessados em eventos globais. Já trabalhou com marcas líderes no mercado, sendo responsável pela ativação dos direitos de patrocínio. Os serviços oferecidos pela empresa incluem: consultoria estratégica, gestão do programa de hospitalidade, merchandising e exposição da marca.

Executive Chairman da CSM

Sir Sebastian Coe é um dirigente esportivo e campeão olímpico britânico, tendo realizado grandes feitos no cenário esportivo mundial. Atualmente é Presidente Executivo da CSM Sport & Entertainment e também da Associação Olímpica Britânica. Já foi Presidente do Comité Organizador de Londres para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

Como atleta, Seb bateu 12 recordes mundiais no ateltismo. Nos Jogos Olímpicos de Moscou, 1980, ele ganhou ouro nos 1500m e prata nos 800m, feito que repetiu quatro anos depois nas Olimpíadas de Los Angeles.

Seb é conselheiro global para Nike e trabalha com o Chelsea Football Club, Presidente da Associação Internacional de Federações de Atlético (IAAF ) e Presidente da Comissão de Esportes Honras . Em 2013, recebeu um Companion of Honour na Lista de Honras de Ano Novo 2013.

ONDE ESTAMOS

Para obter dados sobre nossos escritórios espalhados pelo mundo,
clique em cima do nome das cidades: