A Sadia decidiu realizar investimentos de longo prazo no esporte, utilizando-o como um dos pilares de comunicação da marca.

Desafio: Fomos escolhidos para desenvolver o planejamento estratégico da Sadia para os próximos 6 anos, sendo responsável por definir a estratégia da marca no esporte, recomendar e integrar todas propriedades patrocinadas e planejar o cenário de entrada nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Abordagem: Realizamos entrevistas com presidentes e diretores de diversas Confederações Olímpicas e com atletas. Além disso, a equipe Golden Goal entrevistou os principais players da empresa, com objetivo de traçar os motivos dos investimentos no esporte. A partir disso, desenvolvemos uma metodologia própria para analisar e ranquear os esportes através de vários critérios à luz das razões Sadia em patrocinar esporte.

Resultado: Diante do sucesso do projeto, a Sadia passou a ser patrocinadora de três Confederações Olímpicas: CBJ (patrocínio principal), CBG (copatrocínio) e CBDA (apoio). Além disso, foi criada a Família Sadia com patrocínio a atletas que obtiveram grandes resultados em Londres 2012 e o território de “incentivo à prática”, resgatando a relação de prazer com o esporte na época da infância.